AkzoNobel e Instituto Tomie Ohtake Lançam 1º Prêmio de Arquitetura AkzoNobel

20 agosto 2013

AkzoNobel e Instituto Tomie Ohtake Lançam 1º Prêmio de Arquitetura AkzoNobel

Atentos à tradição arquitetônica construída no último século, bem como às transformações vivenciadas nos últimos anos que desconstruíram a forma de pensar arquitetura, AkzoNobel e o Instituto Tomie Ohtake promovem o 1º Prêmio De Arquitetura AkzoNobel. O prêmio terá seu edital lançado no próximo dia 27 de agosto, às 20 horas, na sede do Instituto. O evento, que será aberto ao público, conta com palestra do artista plástico Nuno Ramos, da professora da FAU-USP Marta Bogéa e de Paulo Miyada, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Curadoria da instituição. O edital com regulamento completo, e demais informações sobre o prêmio estará disponível para download no site do Instituto Tomie Ohtake (www.institutotomieohtake.org.br), a partir do dia 27 de agosto.

As inscrições estarão abertas de 27 de agosto a 08 de novembro de 2013, e o júri selecionará os melhores projetos para uma exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, no início de 2014. Na abertura da referida exposição serão conhecidos os três primeiros colocados, premiados com viagens internacionais.

Serviço:
Lançamento do 1º Prêmio De Arquitetura AkzoNobel
Com palestras de Nuno Ramos, Marta Bogéa e Paulo Miyada
Dia 27 de agosto, às 20h

Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) – Pinheiros, São Paulo - SP
Fone: 11.2245-1900

Sobre o Instituto Tomie Ohtake
O Instituto Tomie Ohtake, inaugurado em 2001, em São Paulo, é referência na América Latina por seu espaço diferenciado para exposições e por sua forte atuação no campo das artes no Brasil e no exterior. Suas exposições já conquistaram vários prêmios, entre os quais: ABCA – Associação Brasileira dos Críticos de Arte, como a melhor do Brasil de 2004; APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte, como melhor exposição de 2007; ABCA – Associação Brasileira dos Críticos de Arte pelo conjunto da programação, em 2007; APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte melhor iniciativa cultural pela programação, em 2008; APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte melhor exposição obra gráfica e indicação Prêmio Bravo melhor programação cultural, em 2009.

Sobre a AkzoNobel
A AkzoNobel é uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas. Fornecemos produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalhamos com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os nossos clientes. O nosso portfólio inclui marcas bem conhecidas como Coral, Sparlack, Wanda, Sikkens, International e Eka. Com sede em Amsterdã, na Holanda, somos consistentemente indicados como uma das empresas líderes na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, os nossos 50.000 colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos em entregar produtos e tecnologias de ponta, capazes de atender às crescentes demandas de um mundo em constante evolução.

Sobre a AkzoNobel no Brasil
As atividades da AkzoNobel no Brasil estão divididas em suas três principais áreas de negócios mundiais: Tintas Decorativas; Performance Coatings e Especialidades Químicas. Cada área possui unidades de negócios dedicadas a serviços específicos. Em Tintas Decorativas, a companhia trabalha com as marcas Coral e Sparlack. Dentro de Performance Coatings, existem as unidades Automotive&Aerospace Coatings (marcas Wanda e Sikkens); Marine Protective & Coatings (marca International); Powder Coatings (marcas Interpon e Resicoat), Packaging Coatings e Wood Finishes and Adhesives (Resinas
Iguatu). Já, em Especialidades Químicas, estão inclusas as unidades Pulp and Performance Chemicals (marca Eka), a Surface Chemicals e a Functional Chemicals. Por seu amplo portfólio e presença em diferentes áreas de atuação, a AkzoNobel está presente na vida cotidiana do brasileiro e trabalha para oferecer cada vez mais produtos inovadores e sustentáveis, em linha com sua missão e filosofia.

Informações à imprensa:

Paula Pedroso Comunicação